Notícias

 
Teatro Lala comemora 22 anos!


14/04


O dia 23 de abril tem um significado muito importante para a história do teatro mundial. Foi no dia 23 de abril de 1564, que nasceu o maior nome do Teatro Mundial: William Shakespeare. Foi também no dia 23 de abril de 1616 que, coincidentemente, Shakespeare veio a falecer e nesse mesmo dia e ano, o mundo perdeu outro grande expoente da literatura dramática, o espanhol Miguel de Cervantes.

Se já não bastassem essas coincidências, foi também num dia 23 de abril que nasceu nossa saudosa Lala Schneider, a eterna primeira dama do teatro paranaense. E foi em homenagem a esses grandes nomes que, também num dia 23 de abril, o Teatro Lala Schneider, atualmente um dos mais tradicionais da cidade, abriu suas portas pela primeira vez. Era o dia 23 de abril de 1994 e, desde então, muita coisa aconteceu e o Teatro Lala foi se consolidado como um dos mais importantes pontos de referencia da cultura de nossa cidade.

Ao longo desses 22 anos foram muitas alegrias e muitos momentos difíceis, os quais sempre foram superados com muito amor pela arte e com o trabalho árduo de João Luiz Fiani e sua equipe. “Tenho o maior orgulho de ter feito do Lala uma referencia para a cidade, devo isso ao meu amor pelo teatro, a alguns parceiros incansáveis e ao meu time de profissionais, que me ajudaram a erguer e fazer a história do nosso teatro” emociona-se João Luiz Fiani, proprietário do espaço.

Durante toda sua existência, o Lala vem se pautando pela excelência nos espetáculos apresentados e na formação de novos profissionais, através dos cursos e oficinas por ele mantidos.

Pelo palco do Lala, já passaram grandes atores que deixaram muita saudade: a própria Lala Schneider, a querida Odelair Rodrigues e Paulo Friebe, o Paulão. Toda uma nova geração de atores também passou por aqui, como Alexandre Nero, Fabiula Nascimento, Leoanrdo Migiorin, Marjorie Estiano. O curso mantido pelo Lala, já formou mais de 5.000 novos profissionais que estão se inserindo cada vez mais no mercado de trabalho, seja em Curitiba ou em outras cidades, como Joel Vieira, Maicon Santini, Bruna Louise, Kéfera Buchman e tantos outros.

O Lala é hoje sinônimo de excelência em teatro, o que nos enche de orgulho e nos dá força para continuar levando adiante esse grande sonho, que se constrói e se renova todos os dias.

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.