Notícias

 
E o nosso Festival chegou!


27/10


“A alegria de estar realizando a 20ª edição do Festival do Lala é simplesmente inexplicável.

Há 20 anos quando realizei o primeiro festival, não tinha sequer a certeza de que conseguiria realizar o segundo. Mas ao menos uma certeza eu tinha: iria lutar muito para que aquilo que era um verdadeiro sonho, uma utopia, se tornasse realidade.

Hoje, 20 anos depois, olho para trás e não me arrependo de ter sonhado e muito menos de ter lutado contra todas as adversidades para fazer do meu sonho, o sonho de tantos artistas talentosos que passaram por aqui. Todos os anos a loucura se repete. Uma loucura boa, loucura saudável, loucura feliz. É uma verdadeira maratona, uma correria: pesquisa de texto, escalação de elencos, horas e horas de ensaio, dão a tônica do nosso esforço e a dedicação e o amor ao teatro, dão a tônica da nossa paixão pela nossa arte. O resultado? Um evento grandioso que já está no calendário dos maiores acontecimentos artísticos e culturais da nossa cidade. Um orgulho para mim e para todos que dele participam.

Tudo feito com carinho, tudo feito com muito trabalho, com fé e determinação, todos com o mesmo objetivo, que é o de crescer e chegar cada vez mais perto da perfeição nesse ofício tão lindo que escolhemos.

Desejo que todos tenham o melhor dos festivais: que nossos professores orgulhem-se de seus rebentos; que nossos atores e atrizes cresçam e se apaixonem cada vez mais pela arte; que nossos técnicos e funcionários que são parte dessa grande família, tenham o reconhecimento merecido por sua importante contribuição no processo como um todo. E que celebremos o público que é o objetivo final de nosso trabalho. Que o brindemos com espetáculos feitos com maestria que irão empolgar, divertir, tirar o fôlego, fazer rir e chorar, enfim que cumprirão a meta maior do Teatro: EMOCIONAR!

Que nosso 20º Festival seja um sucesso e que venham tantos outros pela frente, que nos tragam cada vez mais alegria e emoção.

Bom festival a todos!

João Luiz Fiani
Diretor geral

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.