" />



Notícias

 
Deputado Nereu Moura destaca aniversário do Teatro Lala Schneider


24/04


O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade esta semana, dois requerimentos do deputado Nereu Moura, líder do PMDB, destacando duas importantes datas relacionadas à cultura estadual e nacional. O primeiro pede o envio de votos de louvor pelo 21º aniversário de fundação do Teatro Lala Schneider, em Curitiba e o segundo determina a inserção nos registros da Casa pela passagem do 24º aniversário do falecimento do cantor e compositor Gonzaguinha, vítima de um acidente automobilístico no interior do Paraná.

“Manter vivos os eventos culturais é fundamental para um povo construir sua identidade”, disse Nereu Moura. “O Teatro Lala Schneider, idealizado pelo ator, diretor e dramaturgo João Luiz Fiani, se tornou um importante polo disseminador de cultura e revelador de novos talentos do nosso Estado e lembrar a data da tragédia que vitimou o Gonzaguinha, é uma forma de manter viva a memória deste grande cantor e compositor brasileiro”, completou o deputado.

O Teatro Lala Schneider, que leva o nome de uma das principais artistas da dramaturgia paranaense, completou 21 anos na quinta-feira (23), mesmo dia em que ela completaria 89 anos de idade. O espaço, mantido principalmente pela arrecadação da bilheteria, recebe grandes espetáculos – em média 40 apresentações por mês -, e já revelou grandes nomes da cena nacional. Para marcar a data este ano foi inaugurado, no hall do teatro, o busto da atriz que dá nome ao espaço. Cópia do requerimento será enviada ao diretor e dramaturgo João Luiz Fiani.

Os deputados também aprovaram requerimento de Nereu Moura para inserção nos registros da Assembleia da passagem do aniversário de 24 anos do falecimento do cantor e compositor Gonzaguinha, ocorrido em 29 de abril de 1991, em um trecho da PR-280, entre os municípios de Renascença e Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. Filho do Gonzagão, Gonzaguinha compôs sua primeira canção aos 14 anos de idade, e se tornou um dos mais importantes intérprete e compositor da música popular brasileira.

 

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.