Programação

 
Bizinelli: Um Homem Abaixo da Lei




           Bizinelli é famoso por nunca ter resolvido nenhum dos seus casos em 30 anos de carreira.  Mas a coleção de fracassos nunca o fez desistir da carreira de detetive particular. Em uma pequena sala comercial onde vive, trabalha e come miojo em pleno Terminal Guadalupe, Bizinelli continua acordando cedo, perto das 10, 11 horas a espera do próximo cliente. Mas numa dessas manhãs frias, típicas de Curitiba, o detetive recebe o maior caso de sua carreira. Uma mulher linda quer investigar o marido, deputado federal envolvido em corrupção e com uma travesti da Getúlio Vargas. A partir desse momento a vida desse anti-herói curitibano se transforma num pandemônio de perseguições, lutas, sequestros, torturas, fugas e todos os clichês que os filmes e séries de detetive nos ensinaram.
           Nas redes sociais, podem ser vistos uma série de vídeos que apresentam o personagem aos que ainda não o conhecem. E como fundo de sua vida miserável, o cenário é uma Curitiba do centro da cidade, do Terminal Guadalupe, do Passeio Público, menos glamurizada e mais próxima da realidade.
 
O PERSONAGEM
            “Esse aí sou. Bizinelli, Leonel Bizinelli”. É assim que sempre se apresenta o pior detetive da República de Curitiba. Ele vive, come e trabalha numa pequena sala no Terminal Guadalupe, deve 6 meses de aluguel, e vive de uma pensão de R$300,00 da ex-mulher. Formado pelo IUB, Instituto Universal Brasileiro em um curso por correspondência. Bizinelli é uma versão curitibana dos grandes detetives do cinema e  literatura. Ed Mort, Poirot, Clouseau, Sherlock, Torrente, entre outros.



---------------------------------
FICHA TÉCNICA

BIZINELLI- Um Homem Abaixo da Lei
Texto - Direção - Interpretação: Fábio Silvestre

---------------------------------
SERVIÇO

INTEIRA: 40,00
BONUS: 30,00
ESTUDANTE, GAZETA DO POVO, DISK INGRESSO: 20,00

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.