Notícias

 
Teatro Lala forma 46 novos atores


14/12


Aconteceu na noite de ontem (13/12), a solenidade de formatura do Núcleo de Profissionalização Teatral (NPT), curso mantido pelo Teatro Lala Schneider, durante a qual, receberam seu diploma, 46 novos atores.


A estrutura do curso, dividida em três anos, prevê que os alunos tenham aulas teóricas e práticas e participem da encenação de, no mínimo, dois espetáculos por ano. “O formato do nosso curso proporciona ao aluno uma gama de conhecimentos teóricos que o capacitam tecnicamente, aliados às práticas de montagem de espetáculo, durante as quais eles desenvolvem suas aptidões e talentos o que os capacita para o mercado de trabalho”, explica João Luiz Fiani, coordenador do curso e diretor do Teatro Lala.


Ao longo de seus mais de vinte anos de existência, já passaram pelo NPT mais de 10.000 alunos, dentre os quais muitos hoje atuam no mercado nacional das artes cênicas, como é o caso de Alexandre Nero, Fabiula Nascimento, Marjorie Estiano, Franciele Freduzeski, entre outros.


Apesar da duração do curso regular ser de três anos, contando com os níveis Iniciante, Básico e Avançado, nas quais ingressam alunos a partir dos 16 anos, o curso oferece turmas de formação preliminar,para crianças a partir dos 7 anos (Kids) ou para adolescentes a partir dos 12 (Teen), o que faz com que alguns alunos fiquem no curso até mais tempo que os três anos regulares, quando ingressam nos níveis preliminares. É o caso da formanda Jéssica Granato, que ingressou aos 8 anos de idade, passou por todos os níveis preliminares e, agora em 2017, recebe seu diploma como uma das alunas destaque do curso. “Desde pequena, eu sonhava com o palco e o Lala foi a minha casa, durante esses mais de sete anos. Hoje sou muito grata e fico muito orgulhosa e feliz de estar me formando no curso que me acolheu quando eu ainda era uma criança”, comenta a aluna Jéssica.


“É muito emocionante ver o brilho nos olhos de cada um de nossos alunos, ao alcançar esse objetivo que, geralmente, começa como um sonho e passa a ser uma paixão e depois torna-se uma espécie de missão, pois o teatro é assim, algo que se enraíza em você e que faz de você um verdadeiro missionário da arte”, emociona-se Fiani ao falar sobre seus alunos.


Para 2018, o curso de Teatro Lala trará muitas novidades tanto para os níveis preliminares, quanto para os de formação regular, sendo que as matrículas já estão abertas.

 

Confira as fotos da formatura: https://photos.app.goo.gl/p6csYd9DAKOjZR6y1

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.