" />



Programação

 
WERTHER




WERTHER

Data: 30/10 E 31/10

Horário: Sexta e sábado as 20hrs.

Local: Teatro Lala Sala: 01

Direção: João luiz Fiani.

Elenco: Lucas Cardoso.

Serviço: 50,00R$ inteira/ 25,00R$ meia

Contato: 41 32324499

A peça mostra a história de uma paixão literalmente devastadora. Neste belíssimo monólogo epistolar, Goethe fundou as bases do Romantismo, pondo a nu os sentimentos mais íntimos do ser humano. A adaptação de Paulo Venturelli sobre a obra é primorosa e poética, mantendo a essência do romance, porém com a devida dinâmica que o teatro necessita.

O ano é 1771. Toda a história é narrada por Werther, em forma de cartas dirigidas ao amigo Wilhelm, onde conta sua chegada a uma cidade. Sente-se feliz e atraído pelas impressões daquele local e do campo, cuja beleza é comparável somente à conduta daquela gente humilde que ali mora. Conhece, então, Charlotte, por quem se apaixona platonicamente. Werther a ama como quem precisa de ar para viver. Porém, trata-se de um amor impossível. Charlotte irá casar-se com Albert, e as circunstâncias morais da sociedade são seu grande obstáculo.

“O tema é a paixão, mas não a paixão disciplinada, comportada, condizente com os padrões e regras vigentes àquela época. É uma paixão sofrida até a aniquilação das forças vitais, na qual as barreiras da moral vêm totalmente abaixo”, afirma João Luiz Fiani, diretor do espetáculo. “Tentei trazer para a encenação essa mesma atmosfera de intensa paixão e poesia”, complementa o diretor.

Werther penetra no universo da sensibilidade romântica. O romantismo propunha que o saber não apresenta perigo desde que não se eleve simplesmente acima da vida e se afaste dela, mas queira servir à própria ordem da vida. Responder a perguntas como: "o que somos?" e encontrar a lei primeiramente em si mesmo, através do auto-conhecimento.

 

 

Rua Treze de Maio, 629
41-3232-4499
Domingo a sexta a partir das 14hs
Sábados a partir das 10hs
(c) 2017 Teatro Lala Schneider.