Breve História: Simone Klein é atriz e diretora teatral, especialista em estudos da linguagem, bacharela em Artes Cênicas e professora de educação física. Trabalhou a partir de sua formação com respeitáveis artistas de teatro, TV e cinema, entre eles: Fátima Ortiz, Enéas Lour, Luiz Carlos Pazello, Silvia Monteiro, Cleon Jacques, João Luiz Fiani, Gil Baroni, Sylvio Bach, Isidoro Diniz, Paulinho Maia, entre outros parceiros. Simone Klein direciona seu movimento artístico com a intenção de criar uma plateia esclarecida e com a atenção voltada a valorizar o que está ouvindo vendo e sentindo, com propriedade e opinião crítica, passando essa idéia em sala de aula para seus alunos, e também em seu trabalho de atriz e produtora de teatro de rua e para escolas.


Reconhecimento: Entrou no mercado artístico em 1989, participando da montagem de "Otelo", de William Shakespeare, pelo Teatro de Comédia do Paraná, logo em seguida produziu o infantil "Ari Areia, um Grãozinho Apaixonado" texto de Enéas Lour, que excursionou por 3 anos na região sul do Brasil. Participou de grandes musicais infantis curitibanos nos anos 90, como "A Bela e a Fera", "O Quebra Nozes", "Aristogatas" e "A Dama E o Vagabundo". Morou no Rio de Janeiro por alguns anos ,onde cursou a escola de música Villa-Lobos e se formou como prática educação física, pelo conselho de Educação Física do Rio de Janeiro, trabalhou na companhia Noir Sur Blanc, sob direção da diretora francesa Brigitte Bentolila, com quem compartilhou sua paixão por Clarice Lispector na montagem do espetáculo "Como Nasceram as Estrelas".Também trabalhou com a companhia Amalgama de Teatro, com direçãode Anne Westphal, diretora alemã, que fazia montagens de Teatro de Bonecos e figuras animadas. Seu mais recente feito foi a participação no filme "Alice Júnior",  sobre uma menina transexual. Simone tem uma grande paixão pela dança e pelo movimento coreográfico.


Atualmente: É professora titular da matéria de Expressão Corporal no Curso de Teatro do Lala, além de integrar a Companhia Profissional no espetáculo "A Morte Pede Passagem".